Programas ao Ar livre

Programas Comportamentais ao Ar Livre

Os programas comportamentais ao ar livre são aplicados como ferramentas de sedimentação nos treinamentos de educação continuada, com o propósito de alinhar as vivencias às situações do dia a dia nas empresas.

Utilizando o contato com o meio ambiente e a integração entre os participantes como as principais ferramentas para gerar reflexões e promover transformações no nível racional, emocional e físico, o Treinamento Empresarial ao Ar Livre é elaborado para apresentar soluções específicas para as necessidades da sua empresa.

Os inúmeros estímulos que o meio ambiente oferece, servem como catalisadores do aprendizado, o qual é transferido para o cotidiano da organização, incidindo diretamente sobre seus resultados, proporcionando assim um maior retorno sobre o investimento.

Todo suporte necessário ao evento como transporte, infraestrutura, refeições, hospedagem para atividades com mais de um dia, equipe especializada de apoio e profissionais altamente qualificados para supervisionar as atividades é executado pelo departamento de operações e logística do GrupoSITI.

Principais Ferramentas Utilizadas

Kart Racing

O Kart Racing é uma ferramenta experiencial inovadora, onde todo o cenário e ações da corrida de kart foram adaptados para programas de treinamento empresariais. Pode ser aplicado em programas de Team building; Desenvolvimento de Liderança; Gestão de Projetos; Desenvolvimento de Competências; Consultoria de performance e sistemas de qualidade; Atendimento ao cliente; Eventos empresariais (Integração, Convenção de Vendas, Eventos de Premiação, Campanha de Vendas, Confraternização).

Regata Oceânica

A Regata Oceânica é um desafio experiencial onde todo o cenário e ações de uma regata oceânica foram adaptados para programas de treinamento em empresas. Pode ser aplicado em programas de alinhamento estratégico e desenvolvimento de equipes; Plano Estratégico/Alinhamento de metas; Desenvolvimento de Liderança; Processo de Mudança; Gestão de Projetos; Desenvolvimento de Competências; Consultoria de performance; Atendimento ao cliente. 

Escola de Samba

A atividade de Escola de Samba trabalha aspectos como Integração, motivação, exercício do trabalho em equipe com criatividade, disciplina, organização e sinergia, em clima descontraído e alegre. É uma atividade, onde todas as pessoas da área são envolvidas. A Escola de Samba é uma estrutura organizacional, possuindo os mesmos elementos de uma empresa. O desafio será organizar equipes, com todos os papéis de uma escola de samba.

Trilha de Orientação 

Organizada e conduzida pelo GrupoSITI, a atividade de Trilha de Orientação com Desafios trabalha metas e objetivos no qual os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma situação completamente adversa, enfrentando desafios que exigem esforço físico e mental e que são fortemente didáticos. 

Rafting

A atividade do rafting é realizada em diversas localidades, Juquitiba (70km), Socorro (130 km), São Luiz do Piratininga ( 180 km), Botas (240 km).  Trabalha diversas competências como trabalho em equipe, motivação, comunicação, competitividade, persistência, iniciativa, liderança, autocontrole e superação de limites.

Exploração de Cavernas

A exploração de uma caverna possibilita principalmente trabalhar a integração e sensibilização dos participantes destacando pontos como a comunicação, motivação, autocontrole, superação de limites e trabalho em equipe.

Paintball

A atividade de Paintball pode ser utilizada para trabalhos de desenvolvimento de “Team Building” e focando competências diversas como liderança, confiança nos pares, tomada de decisões sobre pressão, etc. Podemos realizar esta atividade em hotéis, empresas (que disponham de área para montagem do campo) ou em Aldeia da Serra.

Arvorismo

Trabalhos de Arvorismo ou atividades no alto podem trabalham a superação de limites, alto controle, tolerância, e cria um clima de integração e motivação dos participantes.

Paraquedismo

A atividade de Paraquedismo estimula os participantes a vencerem desafios, promove a integração e espírito de equipe, autocontrole e técnicas de comunicação. 

Cavalgada

Dinâmicas de treinamentos realizadas com cavalos proporcionam o trabalho de diversas competências, principalmente trabalho em equipe, integração, capacidade de adaptação e comunicação.

Caminhadas

Em uma caminhada são trabalhados principalmente conceitos como planejamento e estratégia, gerenciamento de tempo e riscos, trabalho em equipe, motivação, persistência, iniciativa, liderança, autocontrole e superação de limites. Também promovem a integração dos participantes desenvolvendo relações importantes de convívio.

Mergulho

A Atividade de mergulho pode ser desempenhada em diversas regiões. Existem locais mais propícios para esse tipo de atividade, bem como épocas do ano indicadas, para que se tenha um melhor aproveitamento da atividade. Entre as competências trabalhadas promove a integração da equipe, autocontrole, técnicas de comunicação, gerenciamento de tempo e riscos, trabalho em equipe, motivação, persistência, iniciativa e liderança.

você tem interesse neste serviço?

Nossos Programas Comportamentais ao Ar Livre alinham as vivencias 

às situações do dia a dia nas empresas.